Livro de Pinóquio escondia nova droga sintética

Cartelas de NBOMe, variação do LSD, chegaram pelos Correios. PF foi avisada e repassou informação à PM
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um livro de Pinóquio, personagem infantil que sonhava em ser menino e que tinha o nariz maior sempre que mentia, escondia uma das drogas sintéticas mais mortíferas da atualidade, o “NBOMe”. A apreensão ocorreu em Laranjal do Jari, no sul do Amapá, na quarta-feira (24).

Foram agentes do serviço de inteligência da Polícia Federal que avisaram o 11º Batalhão da PM do Amapá, responsável pelo Jari.

A informação era de que a droga chegaria em um envelope pelos Correios. Os PMs entraram em contato com funcionários dos Correios que disseram em que horário a encomenda chegaria.

Quando o envelope chegou, os policiais fizeram a abordagem dos destinatários. Foram presos três jovens. Com um deles estava o livro de Pinóquio que escondia várias cartelas de drogas sintéticas.

NBOMe: 10 vezes mais chance de overdose. Foto: PM/Jari

“O NBOMe é uma variação do LSD, também é sublingual e tem uma chance de gerar overdose 10 vezes maior que o LSD original. Um jovem em São Paulo morreu por causa da droga”, explicou o capitão Alex Sandro, da Comunicação Social da PM.

Foram apreendidas 900 porções de NBOMe, além de 100 gramas de “MDMA”, a essência do esctasy, conhecido como a “pílula do amor”, bastante consumida em festas rave.  

Os três jovens, que não tiveram os nomes divulgados, foram apresentados na Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!