Com site no ar, vagas terminam nas escolas mais procuradas

Seed diz que metade das vagas já foi preenchida
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Apesar da dificuldade dos pais e responsáveis para acessar o site nos dois primeiros dias, cerca de 50% das pré-matrículas previstas já foram efetivadas no sistema, confirmou a Secretaria de Educação do Amapá (Seed), nesta quarta-feira (31).

De acordo com a secretaria, até às 20h30min desta terça-feira (30), mais de 24 mil pessoas já tinham escolhido as escolas de 2018 por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br, o equivalente a quase metade do que foi registrado na Chamada Escolar, que obteve mais de 49 mil inscrições.

De acordo com o Prodap, estão sendo realizadas 150 pré-matrículas por minuto. As escolas mais concorridas tiveram todas as vagas preenchidas em menos de 1 hora.

O Prodap admitiu que houve congestionamento, mas atribuiu o fato a acessos duplos e triplos com o mesmo CPF a partir de diferentes pontos.

Dia 29 de janeiro: fila em lan house no primeiro dia de pré-matrícula. Foto: André Silva

Apesar do sistema estar funcionando normalmente, a Seed manteve a prorrogação da pré-matrícula até às 23h59min do dia 1º de fevereiro.

Quem não participou de nenhuma das fases (Chamada e Pré-Matrícula) vai precisar aguardar mais um pouco para conseguir uma vaga. Nesses casos, o período será de 6 a 8 de fevereiro também por meio do site.

A Seed garantiu que nenhum estudante ficará sem vaga, e o sistema sempre identificará a vaga na escola mais próxima da residência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!