“Queremos nos aproximar mais da comunidade”, diz oficial sobre bingo

"Domingueira" será realizada na sede da Astraeap, no Marabaixo III
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O conceito de polícia comunitária, mais próxima do cidadão, vai além das UPCs e dos programas sociais. É assim que pensam os policiais do 6º Batalhão da PM do Amapá, que decidiram fazer uma “domingueira” com a comunidade, com direito a bingo e música ao vivo. Será no próximo domingo (4), na zona oeste de Macapá.

A festa será aberta ao público em geral na sede da Astreap, no Bairro Marabaixo III, a partir das 10h. Os policiais organizaram um bingo que terá prêmios como bicicleta e até uma smart TV, entre outros.

Além de arrecadar dinheiro para melhorias na infraestrutura do batalhão, o bingo também é o pano de fundo perfeito para uma melhor integração com os moradores da zona oeste.  

“Vai ser um domingo divertido e com segurança, com as comunidades do Marabaixo, Goiabal e do Coração. (…) Sentimos essa necessidade de fazer o bingo para trazer a comunidade mais para o lado da Polícia Militar. Durante todo o evento estaremos divulgando os nossos números para denúncia”, adianta o tenente Josiagab Oliveira, um dos coordenadores da festa.

PM atendendo ocorrência no Marabaixo: avanços. Fotos: Arquivo/SN

O 6º Batalhão é responsável pelo policiamento em cerca de 20 bairros da capital, incluindo o Marabaixo IV, comunidade que mais tem registrado ocorrências na região, nos últimos tempos.

“Mas estamos colhendo resultados positivos, apesar de que existem situações pontuais que não conseguimos antecipar. Nosso maior desafio é o acesso às ruas do Marabaixo IV, mas reativamos o serviço de motocicletas”, acrescentou o oficial. 

A PM vai reformar a base da polícia comunitária no Distrito do Coração, e se prepara para construir, ainda este ano, a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) no Marabaixo.

Durante a festa, também haverá venda de alimentos e música ao vivo com Suelen Braga. Os portões da Astreap serão abertos às 10h, mas a festa começará por volta de meio-dia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!