Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A estudante de medicina Aline Costa, de 30 anos, aproveita as férias em Macapá para realizar uma feira de livros usados. Este é o segundo ano da ação, que iniciou em 2017, somando mais de 1,5 mil vendas. A primeira edição rendeu também trocas de exemplares e doações.

Neste ano, a feira vai acontecer no próximo fim de semana.

Primeira edição da feira foi sucesso Foto: Arquivo Pessoal

Aline Costa é enfermeira e estudante de medicina em Rosário, cidade da Argentina, a 4 horas da capital Buenos Aires. No ano passado, como resultado da ação, foram doados exemplares para a Escola Estadual Raimunda dos Passos e para o Centro Acadêmico de História da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Livros para todas as idades fazem parte da feira Foto: Arquivo Pessoal

A idéia, segundo a estudante, surgiu com o desejo de compartilhar as experiências de leitura que teve, repassando os livros já lidos por ela para outros leitores, formando uma corrente de incentivo à leitura. Ela conta que desde criança sempre foi muito incentivada pelos pais a ler.

“Acho fundamental compartilhar os livros que me ajudaram e ajudam constantemente a sempre querer e buscar mais e mais”, falou a estudante.

Ação acontece na praça Floriano Peixoto Foto: Arquivo Pessoal

A ação volta a acontecer no sábado (13), na Praça Floriano Peixoto, de 16h às 20h.  Os livros que forem vendidos terão preços que vão variar entre R$ 3 e R$ 30.     

A estudante informou que para doar exemplares para a feira, as pessoas podem entrar em contato pelo Whatsapp, no número 54 934 1276-2386 ou pelo email bioline312@gmail.com                                                                                    

Deixe seu comentário
Compartilhamentos