Governo do AP convoca mais 200 candidatos do concurso da PM; veja os nomes

Noventa e quatro candidatos foram eliminados na fase documental, mas quantidade de vagas continua em 300
Compartilhamentos

SELES NAFES

O governo do Amapá publicou um novo edital convocando mais 200 classificados no concurso para soldado combatente da Polícia Militar. A convocação foi autorizada pelo governador Waldez Góes (PDT) em função do grande número de candidatos eliminados na fase documental, 94 ao todo. 

Veja aqui os convocados

Há casos de candidatos que simplesmente não apareceram para entregar os documentos ou perderam o prazo. Contudo, a maioria foi eliminada por ainda não ter concluído o nível superior.

A convocação de mais 200 candidatos inclui uma margem de gordura que prevê mais eliminações nas fases seguintes.

“E ainda teremos pela frente a fase médica, psicológica, e o TAF, onde acontece a segunda maior baixa de candidatos. Então se continuássemos do jeito que nós estávamos não conseguiríamos fechar as 300 vagas no curso de formação, isso ia fazer o Estado perder muito tempo para concluir e começar o curso de formação, e sabemos da importância dessas contratações para a segurança pública”, explicou a secretária de Administração em exercício, Regina Duarte.

Ela deixou claro que não há aumento do número de vagas estabelecidas no edital inicial do concurso, que prevê 300 contratações.

Os candidatos convocados deverão comparecer no Comando Geral da Polícia Militar entre os dias 17 e 18 de janeiro, em horário comercial.

Esta é a segunda convocação de classificados para substituir os que foram eliminados na fase documental. A primeira ocorreu em dezembro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!