Internet móvel: AP é o 3º estado que mais usa, mas operadoras não acompanham

Dados revelam ainda que foram 106 minutos em ligações por mês
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Amapá ocupa a terceira posição do país entre os estados que mais usaram internet móvel, em 2017. Segundo registros, entre os meses de julho e setembro de 2017, cada amapaense usou 1.032,30 megabytes, e falou por quase uma hora e meia no celular.

Os dados são do terceiro semestre de 2017 divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os registros são do monitoramento e evolução do tráfego de voz e dados feito pela agência. Das 95.583 mil linhas telefônicas registradas no Amapá, cada uma fez cerca de 96 minutos de chamadas, em média.

Os estados da Região Norte foram os que mais usaram internet no país. No uso de internet, o Amapá ficou apenas atrás de Roraima e Amazonas.

Os números mostram ainda que o sinal da internet é inconstante. A possibilidade do serviço não ser bom se deve ao fato de que nos últimos anos as quatro operadoras que atuam no estado não têm acompanhado o crescimento dos usuários.

As maiores queixas dos amapaenses são dados móveis de celulares e smartphones, nas tecnologias 2G, 3G e 4G. De 2010 a 2014, a rede de atendimento móvel no Norte cresceu 530%.

Os índices são diferentes de cinco anos atrás, quando o brasileiro usava menos a internet e ligava mais com um média de 275,79 megabytes por mês e 111 em ligações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!