Lenha de padaria atrai ratos para perto de centro de abastecimento de remédios em Santana

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os moradores da Avenida José Deolindo da Silva, no bairro Nova Brasília, município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, convivem há mais sete meses com um problema que piorou com a chegada do período de chuvas: uma padaria acumula madeira para a lenha de forno na rua, o que tem atraído ratos por toda a vizinhança.

Segundo moradores, a madeira é despejada na lateral da padaria. Além da presença dos animais, um odor forte é sentido por quem passa pelo local, próximo de um órgão público municipal que abastece os medicamentos das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santana.

Na manhã desta terça-feira (23), a Vigilância Sanitária Municipal fez uma inspeção no local e notificou a padaria. De acordo com a coordenadora do órgão municipal, Rosalva Lima, a proprietária tem 15 dias para organizar o estabelecimento e 24 horas para retirar a lenha da área.

Segundo com um dos moradores, que preferiu não se identificar, a vigilância do Município havia sido informada anteriormente sobre o caso, que se arrastou por meses.  Outro problema que persiste, é que a padaria estaria usando a rua para despejar lixo.

Confira abaixo o vídeo que mostra a situação:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!