Licitações economizaram R$ 5,3 milhões, diz GEA

Prazo é de 88 dias para realização do pregão, contra até 6 meses em outras modalidades de compras
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (3) que a Central de Licitações e Contratos, inaugurada a um ano e três meses, conseguiu fazer uma economia de R$ 5,3 milhões.

Já foram licitados 54 processos, que podem ser acompanhados pelo site www.compras.ap.gov.br. A coordenação da central é da Procuradoria Geral do Estado (PGE) por meio do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga).

A central tem conseguido realizar pregões em 88 dias úteis a partir do ofício do órgão que tem a demanda. Em outro sistema, o de Registro de Preços, o prazo é de 120 dias úteis, ou seja, quatro meses.

E em alguns casos a demora era ainda maior.

“Antes, tínhamos processos que demoravam cerca de seis meses para serem finalizados. Demonstramos agora que é possível ter celeridade nestes processos, e, sobretudo, fazer de forma transparente”, frisou o procurador geral do Estado, Narson Galeno.

Atualmente, 25 órgãos da administração estadual executam suas licitações, concessões públicas, alienações e contratos de obras, serviços, compras e locações através da central.

Até maio deste ano, segundo o cronograma, devem ser incluídas as Secretarias de Estado de Educação, de Saúde, de Infraestrutura e de Transportes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!