Bloco de Oiapoque leva folia brasileira para a Guiana

Sambistas e portas bandeiras juntaram-se ao grupo para levar alegria para o lado francês.
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Na segunda-feira (12), um bloco carnavalesco de Oiapoque, com cerca de 500 brincantes, levou a folia brasileira para São Jorge, na Guiana Francesa. Junto ao grupo, foram sambistas e portas bandeiras, além de autoridades locais.

A parada no lado francês foi o ponto alto das festas de carnaval na cidade fronteiriça localizada a 590 quilômetros de Macapá. A folia por lá começou no sábado, com a abertura oficial feita pelo Rei Momo e a rainha do carnaval.

Rei Momo e a rainha do carnaval deram início à folia Foto: Humberto Baía

Houve desfiles de blocos dos profissionais da saúde, que, bem humorados, fantasiaram-se de preservativos e distribuíram kits de prevenção aos brincantes.
“Nossa ideia é fazer o folião aproveitar os quatro dias de carnaval sem esquecer de proteção, por isso, estaremos presentes todos os dias na avenida, durante o carnaval”, falou Roberto Wagner, secretário de Saúde de Oiapoque.

Profissionais da saúde levaram orientações de prevenção para as ruas Foto: Humberto Baía

No domingo, foi a vez do bloco das crianças chamar a atenção para o trabalho infantil. Mesmo embaixo de chuva, os foliões oiapoquenses aproveitaram a festa, que não registrou ocorrências graves, segundo a Polícia Militar.

Bloco das crianças chamou a atenção para o trabalho infantil Foto: Humberto Baía

Criançada aproveitou a folia em Oiapoque Foto: Humberto Baía

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!