Chuva causa alagamentos em Macapá

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A forte chuva que cai desde a madrugada desta quarta-feira (21) em Macapá causou vários alagamentos e até transbordamento de canais na capital. Segundo a Defesa Civil Estadual, mesmo com as chamadas, os pontos mapeados estão no nível esperado. Assista como ficou o canal no Beirol:
A Defesa Civil recebeu chamadas do Bairros Araxá, Zerão, Muca e Santa Rita. A maioria tem relação com o nível da chuva e transbordamento do canal. A única exceção é o Araxá que tem casas com risco de serem levadas pelas águas do Rio Amazonas.

Centro da capital sente os efeitos da chuva. Fotos: reprodução

“Entre 7h e 13h nós mapeamos que choveu 50 milímetros de chuva. Foi uma quantidade alta de chuva que coincidiu com a maré alta. Isso dificulta o escoamento das águas”, disse o major chefe de operações da Defesa Civil, Pelsondré Martins.
Mas além disso, foram identificados alagamentos no Jesus de Nazaré, Beirol e no Centro da cidade. Segundo o major, as chuvas vão continuar caindo de forma intensa.

Jesus de Nazaré…

… Cora de Carvalho com Odilardo Silva…

… Santa Rita…

… e Beirol. Diferentes pontos de Macapá em que as águas começam a invadir as ruas

“Devido ao La Ninã esperamos fortes e longas chuvas nessa segunda quinzena de fevereiro e no mês de março. Estamos dando apoio para a defesa municipal e em alerta com as nossas equipes”, destacou.
Até 11h nenhuma família foi retirada das casas que estão nos pontos alagados.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!