Em Macapá, 3 ônibus são assaltados em menos de 2h

Bandidos levaram renda e pertences de passageiros. Duas mulheres grávidas passaram mal
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Três ônibus foram assaltados na noite de sexta-feira (16) em Macapá, dois na zona norte e um no Bairro Santa Rita. O que chama a atenção é que as ações criminosas ocorreram praticamente no mesmo intervalo de tempo nos bairros São Lázaro, Brasil Novo e na Avenida FAB, entre 20h e 22h.

As linhas alvo dos bandidos foram Brasil Novo-São Camilo, Canal do Jandiá-São Camilo e Jardim-São Camilo. Os ônibus são das empresas Amazontur, Sião Thur e Expresso União. Foram levados a renda dos coletivos e também pertences das vítimas.

Rodoviários foram até o Ciosp registrar a ocorrência. Fotos: Olho de Boto

Um dos assaltos ocorreu no Bairro Brasil Novo, por volt das 20h30, quando o ônibus voltava para a garagem. De acordo com o cobrador, que por motivos de segurança preferiu não se identificar, era já a última viagem. Três indivíduos, que subiram em pontos diferentes esperaram o ônibus chegar em uma parte escura da BR para anunciar o assalto. Além da renda, bolsas e celulares dos cerca de vinte passageiros foram subtraídos, duas mulheres grávidas passaram mal. Os criminosos usavam uma arma de fogo e armas brancas, tipo facas.

“Já não sabemos se voltamos vivos pra casa porque o risco está grande’, desabafou o cobrador após registrar ocorrência no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Casos ocorreram em horários parecidos

Em outro caso, o motorista da linha Canal do Jandiá-São Camilo, que também não quis se identificar, contou que um trio de bandidos subiu no ponto de ônibus da escola Ruth Bezerra, no São Lázaro, e na parada seguinte já anunciaram o assalto, por volta de 21h30. O bando usava facas e levou a renda da viagem. Havia apenas um passageiro no veículo no momento do assalto.  

O terceiro caso ocorreu na Avenida FAB, quando o ônibus Jardim-São Camilo parou próximo à escola Antônio João. Uma dupla de assaltantes entrou em meio aos passageiros com arma em punho e anunciou o roubo. A ação foi rápida e os bandidos desceram na parada seguinte, levando a renda e vários pertences de passageiros.

Até o momento ninguém foi preso. A polícia investiga se houve ação coordenada dos bandidos e busca suspeitos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!