Usuários de meia passagem têm cartões bloqueados

Setap informou que alguns fatores podem estar provocando a situação.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alguns usuários de ônibus foram surpreendidos nesta sexta-feira (16), ao tentar usar o cartão de meia passagem nos coletivos. Os benefícios estavam bloqueados. O Sindicato das Empresas de Transportes do Amapá (Setap) informou que alguns fatores podem estar provocando a situação.

Antonio Lucas, de 21 anos, disse que só não passou uma vergonha porque tinha dinheiro em mãos. Segundo ele, uma atendente teria dito que o Setap estava forçando os alunos a fazerem o recadastramento o quanto antes, e que, por isso, houve o bloqueio de alguns cartões.

“Eles estão bloqueando única e exclusivamente para forçar as pessoas a recadastrarem logo. Eu enfrentei uma hora de fila para a moça me falar isso”, reclamou o estudante.

O diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, nega a denúncia. Ele disse que existem alguns fatores que podem estar contribuindo para o problema. Um deles, seria o uso indevido do cartão – quando o estudante empresta para alguém e ele é bloqueado. Há também há possibilidade de o cartão estar sem uso por 90 dias, ou o pedido de segunda via, que bloqueia automaticamente o cartão original.

Pode ocorrer ainda, segundo Sotão, a falta de cadastro da biometria do segundo semestre do ano passado. Cerca de 300 alunos não fizeram esse procedimento, diz o sindicato.

Para os alunos de universidades que ainda não finalizaram o semestre, ele esclarece que os mesmos podem apresentar uma declaração de matrícula do último semestre, e, em abril, apresentar a declaração de matrícula do semestre de 2018 para convalidar o recadastramento.

“O aluno que não vier convalidar o ano de 2018, o cartão dele será bloqueado”, reforçou Sotão.

De acordo com o sindicato, o recadastramento e o cadastro dos cartões acontecem até o dia 6 de abril. Interessados devem procurar os pontos do Setap, que são na sede do sindicato, na Av. Padre Julio, no Centro, e no Amapá Garden, de 8H às 17h. Em Santana, está sendo realizado apenas o cadastro. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!