Merenda contaminada: empresa assume prejuízo e servidores são afastados

Comissão de sindicância será nomeada para investigar a contaminação dos alimentos por veneno para rato
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O prefeito da cidade de Santana, Ofirney Sadala (PHS), determinou o afastamento dos servidores do Departamento de Assistência ao Educando e mandou instaurar uma sindicância para apurar a contaminação de merenda escolar com veneno de rato. A empresa de dedetização responsável pela lambança disse que vai arcar com o prejuízo.

A descoberta da contaminação foi constatada pela própria Vigilância Sanitária Municipal, nesta sexta-feira (23). A vigilância é formada por servidores estaduais, e, por isso, considerado um órgão independente dentro da prefeitura. 

“De antemão, por interferência da Secretaria Municipal de Educação, a empresa responsável pela dedetização no Depósito da Merenda Escolar assumiu a responsabilidade de ressarcir à prefeitura todos os alimentos que foram contaminados durante o processo”, informou a prefeitura em nota produzida pela assessoria de comunicação social.

Foram apreendidos mais de 4 mil pacotes de leite, 2 mil pacotes de bolacha, além de arroz, feijão, farinha de milho, entre outros produtos que serão incinerados.

Produto foi recolhido pela Vigilância e será incinerado. Fotos: portal SN

A prefeitura garantiu que todos os alimentos da merenda escolar passam por rigoroso controle acompanhado por nutricionistas, e que a destruição dos alimentos não irá prejudicar o início do ano letivo, programado para o início do mês que vem.

“A única certeza que se tem é de que os culpados não ficarão impunes, bem como serão tomadas todas as providências para que fatos lamentáveis como esse não se repitam”, conclui a nota. 

Fezes de ratos no depósito da merenda não foram comentados pela prefeitura

Fotos recebidas pelo portal SELESNAFES.COM revelam que havia fezes de ratos no depósito de merenda escolar. O local fica dentro da área onde também funciona a sede administrativa da prefeitura, que não comentou o assunto na nota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!