Missa em ação de graças a Macapá vai abrir as celebrações do aniversário

Programação de aniversário vai iniciar na sexta-feira; ponto alto da celebração será no domingo.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá abre, na sexta-feira (2), as comemorações dos 260 anos do aniversário da cidade, celebrado em 4 de fevereiro. A festa inclui samba, marabaixo e outras atrações.

A programação vai iniciar com o lançamento do residencial Jardim Açucena, e entrega dos apartamentos para as 1,5 mil famílias. A obra foi construída com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e do Município de Macapá.

Na sexta-feira, às 17h, o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) vai realiza a tradicional Festa de Iemanjá, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, na orla da capital. Ainda às 17h, haverá samba Mercado Central.

Nos dias 3 e 4 de fevereiro (sábado), a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) realizará o Torneio de Futlama, no rio Amazonas, ao lado do Trapiche Eliezer Levy. No sábado, as partidas serão das 9h30 às 12h30; e, no domingo, das 10h às 13h. Ao todo, serão 22 equipes masculinas e 10 femininas.

Às 17hs no sábado, vai ocorrer a 1ª Remada Cidade de Macapá, com concentração e largada no Canal do Jandiá, no bairro Cidade Nova, zona leste. No mesmo horário, vai iniciar a “Corrida Macapá 260 Anos”, com largada na praça Floriano Peixoto.

No domingo, às 7h, será realizada a missa em ação de graças a Macapá, na Catedral de São José, localizado na Rua General Rondon, no Centro.

Após a missa, haverá o tradicional Encontro das Bandeiras do Divino Espírito Santo e Trindade com o cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo pelas ruas da cidade.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!