Capiberibe dá sinais de que disputará o governo

Senador lançou consulta às bases e pelas redes sociais, afirmando que tomará uma decisão em definitivo dentro de duas semanas
Compartilhamentos

SELES NAFES

Durante plenária com dirigentes e filiados na última sexta-feira (9), o senador João Capiberibe (PSB) anunciou que dentro de 15 dias decidirá se será candidato à reeleição ou ao governo do Amapá. Por sugestão dele, o partido está consultando as bases e coletando opiniões pelas redes sociais. Segundo o senador, será esse extrato que decidirá o caminho a ser tomado.

“Essa consulta é necessária porque precisamos construir uma candidatura de baixo pra cima. Tenho disposição e energia para enfrentar o desafio de governar o Amapá, mas essa é uma decisão coletiva. Não me caberia virar as costas para a esperança que brilha nos olhos das pessoas, precisamos de um governo sintonizado com o desejo das pessoas deste Estado, mas essa não é uma tarefa de um homem só”, disse ele durante o encontro batizado de “Consulta Aberta”, na sede do PSB, no Bairro do Laguinho, em Macapá.

Plenária reuniu dirigentes do interior e filiados da capital. Fotos: PSB/Divulgação

Durante o encontro, houve críticas sobre o atual governo, especialmente para a privatização da CEA, um caminho naturalmente tomado após a federalização iniciada no próprio governo do PSB, conduzido por Camilo Capiberibe, que deve concorrer a uma vaga de deputado estadual em outubro.

“O PSB entendeu o recado das ruas e não consigo ver outra alternativa para o Amapá que não seja a candidatura do Capi ao governo. Vamos fazer a consulta aberta, ouvir a sociedade e encarar a luta que vai vir pela frente”, conclamou.

João Capiberibe governou o Amapá pela primeira vez entre 1995 e 1998, quando foi reeleito. Em 2002, ele renunciou para concorrer ao Senado. Foi eleito, mas não conseguiu completar o mandato. O senador enfrentou uma ação judicial por compra de votos movida pelo candidato que perdeu a eleição, Gilvam Borges (PMDB). Capiberibe sempre negou o fato, que ele atribuiu a uma armação política. Gilvam assumiu o restante do mandato a partir de 2004, mas não conseguiu de reeleger.

Em 2006, Capiberibe concorreu ao governo do Estado, mas perdeu no primeiro turno para Waldez Góes (PDT). Em 2010, o líder do PSB venceu mais uma vez a corrida pelo Senado, de novo em cima de seu maior adversário, Gilvam Borges.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!