Passarelas reformadas começam a ser entregues

Pontes em áreas de ressaca estão sendo reconstruídas pela prefeitura com emendas da bancada federal
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Três passarelas localizadas no Bairro Cidade Nova II, zona leste de Macapá, foram reformadas e entregues à população no fim da tarde desta sexta-feira (16) pela prefeitura. O investimento de R$ 1,3 milhão é de emenda da bancada federal do Amapá e vai possibilitar a reforma de 37 outras passarelas em toda capital.

As passarelas entregues à população foram: Lírio do Campo, com 219 metros; a Passarela Piauí, de 95 metros; e a Piauí 2, com 195 metros. Além da substituição de toda estrutura de madeira, a emenda permitiu que fossem instaladas novas luminárias.

Comunidade do Cidade Nova II recebeu autoridades para entrega das pontes. Fotos: ascom PMM

Valdenir dos Santos da Silva, de 30 anos, mora na Passarela Lírio do Campo há mais de seis anos. Ele conta que havia muita dificuldade para caminhar na estrutura antiga e a iluminação era precária.

“Isso aí era feio, mas depois que ajeitaram… em minha opinião está bom. Melhor do que estava”, disse o morador.

O Bairro Cidade Nova I tem quatro passarelas, enquanto que o Cidade Nova II possui pelo menos 10. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, Oséias Ferreira, disse que já vem pedindo a reforma há mais de dois anos.

“A gente encaminhou ofício aos órgãos solicitando a reforma. Graças a Deus nos ouviram”, considerou Ferreira.

Receptividade…

 

… e comemoração por novas passarelas

“Todo mundo sabe que quem cuidava de passarela era o governo do Estado. Não houve outro jeito se não assumir esse trabalho. Junto com a passarela  a gente vem trazendo outros benefícios, como iluminação e uma série de outros benefícios que são o direito dessas pessoas”, afirmou o prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE).

As emendas que somadas chegam ao valor de R$ 1,3 milhão, são de autoria dos senadores Davi Alcolumbre (DEM), Randolfe Rodrigues (REDE) e do deputado federal André Abdon (PP).

Prefeito Clécio Luís: Município assumiu o trabalho

“Originalmente, o ideal era que área de ressaca não fosse ocupada. Ela já ocupada deve ser garantida a dignidade para quem vive e mora nela. Vamos fazer a maior cobertura de pontes das áreas de ressaca que Macapá já viu”, garantiu o senador Randolfe Rodrigues (REDE).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!