Tentativa de descredibilizar enquete naufraga, e internautas continuam votando

Meios criados pelo portal têm dificultado o voto em duplicidade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Em três dias, a enquete do portal SELESNAFES.COM para o governo do Amapá já teve mais de 5,3 mil votos. Apesar de um vídeo gravado por um hacker partidário mostrar como é possível votar várias vezes, o banco de dados do portal registrou apenas 53 votos feitos desta forma, o que não prejudica o resultado.

Na verdade, os mecanismos criados pela equipe do portal apenas dificultam essa prática desonesta. Para burlar o IP, ensina o vídeo do militante, é necessário baixar dois aplicativos.

“Ou seja, é possível votar mais de uma vez, mas isso dá muito trabalho. Acreditamos que o nosso público é honesto, e que apenas uma minoria deve tentar isso. Infelizmente, nas próximas enquetes, para termos um extrato mais fiel, vamos ter que limitar o voto pelo perfil do Facebook. É claro que vai ter gente criando perfil falso para votar, mas de novo vamos dificultar a vida dos desonestos”, adianta o diretor do portal, o jornalista Seles Nafes.

“Tenho um nome de credibilidade construído ao longo de quase 30 anos. Seria um tiro no pé tentar manipular informação por meio de enquete ou qualquer outro tipo de ferramenta. Sou fiel ao público que me segue”, acrescentou.

Até as 10h, 5.373 votos tinham sido computados. Waldez Góes (PDT) estava com 38,28%. Em seguida, aparecem Davi Alcolumbre (DEM) com 30,23%; João Capiberibe (PSB) com 27,01%, e Gianfranco Gusmão (PSTU) com 4,49%.

” Numa enquete, geralmente quem vota são os internautas, militantes e assessores. O resultado não é 100% igual ao das urnas, claro. O objetivo da nossa enquete, como eu disse antes, é apenas mostrar quem são os nomes que disputarão”, concluiu o jornalista.

A enquete ficará no ar até o dia 5 de abril. Ao contrário do que partidário estão divulgando equivocadamente, não se trata de pesquisa. As enquetes são permitidas até o dia 20 de julho pela legislação eleitoral.

VOTE AQUI

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!