AP sediará Festival Nacional de Quadrilhas

Evento será realizado com recursos de emenda parlamentar no município de Santana
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez, o Amapá vai sediar o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, um dos maiores eventos do segmento no país. Será em julho, no município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá.

O evento será realizado entre os dias 5 e 7, no Estádio Vilelão. O festival começa 4 dias depois da final do campeonato estadual que é o “Arrariá do Meio do Mundo”.

Uma comissão nacional está cuidando da programação junto com a Federação de Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). A comissão vai pontuar as 12 melhores quadrilhas do Brasil, que irão se apresentar junto com as 12 mais bem pontuadas no Arraiá do Meio do Mundo, que já começou com os “pré-polos” (competições nos municípios), depois seguirá para os polos e a disputa estadual.

Daiana Roniele: cidade junina será construída no Vilelão. Foto: Arquivo/SN

“As 12 finalistas vão esperar as 12 melhores do país para concorrer. Vamos construir a cidade junina na área do Vilelão, que é muito grande. Será o Amapá para o mundo”, diz a presidente da Fefap, Daiana Roniele.

Entre as maiores quadrilhas juninas do país as que mais costumam se destacar são a Pisada na Botina (TO), Asa Branca (BA), Moleca sem Vergonha (PE), Ceará Junina (CE), Fusuê Junino (PA).

Representantes da comissão nacional já estiveram em Santana avaliando as condições do Vilelão. Uma emenda de R$ 1,3 milhão indicada pelo deputado federal Marcos Reátegui (PSD), vai garantir os custos do evento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!