Briga de trânsito entre advogado e agente da PF repercute nas redes

OAB e a PF determinaram a apuração das condutas de ambos
Compartilhamentos

SELES NAFES
A OAB e a Superintendência da Polícia Federal no Amapá decidiram que irão apurar as condutas de um advogado e um agente da PF filmados em uma confusão na última quarta-feira (4), em Macapá. O vídeo da briga, originada numa discussão de trânsito, foi compartilhado nas redes sociais, especialmente no WhatsApp.
A Polícia Federal confirmou que se trata de um agente, mas o nome dele não foi divulgado. Já a OAB confirmou que o homem de terno e gravata é o advogado Oswaldo Campos.


As primeiras informações são de que os dois teriam discutido no trânsito, e o advogado teria apontado uma arma para o policial.
“Ele não sabia que se tratava de um policial. Depois disso, o agente foi atrás do advogado, e aquela cena foi gravada em frente à casa dele”, informou Paulo Campelo que, antes de se licenciar da presidência da OAB, na quinta-feira (5), determinou que a Comissão de Prerrogativas dos Advogados acompanhasse o caso. A OAB também ficou de instaurar um procedimento disciplinar para avaliar a conduta do advogado.
“Ele possui porte de arma”, informou Campelo.
No vídeo, o agente coloca o advogado de frente para o carro num movimento típico de revista de suspeito. O advogado resiste. O agente faz movimentos como se quisesse apreender algum objeto na cintura do advogado, que passou depois a ser defendido por familiares.
A PF confirmou ao portal SELESNAFES.COM que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, apesar das partes terem contemporizado após a confusão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!