VÍDEO mostra assassinos de fisioterapeuta antes da execução

Polícia Civil busca identificar motoqueiro e confirmar quem é o autor dos disparos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Polícia Civil (Decipe) divulgou nesta sexta-feira (6) um vídeo que mostra o assassino do fisioterapeuta Edenildo dos Santos Barreto, de 27 anos, momentos antes de cometer o crime.

Na gravação, obtida de um estabelecimento comercial próximo à Praça do Coco, o assassino é visto se aproximando do motoqueiro que lhe dará fuga, na Avenida Presidente Vargas. Assista:

O delegado Ronaldo Coelho, que investiga o caso, diz que o objetivo da divulgação das imagens é provocar novas testemunhas que possam identificar os suspeitos. Principalmente o motoqueiro. Segundo Coelho, a Polícia Civil tem como principal suspeito da execução do fisioterapeuta um adolescente. Seria ele o indivíduo que aparece no vídeo. 

“O que nos chama a atenção é a ousadia de quem executa esse crime. Na frente de muitas pessoas, num local de grande público. E a gente tem essa dificuldade de encontrar. Desde o início da investigação surgiu o nome de um adolescente que possivelmente seja o do vídeo que sai, executa e volta para uma motocicleta”, disse o delegado.

Fisioterapeuta foi morto com cerca de dez tiros Foto: Arquivo Pessoal

A Decipe ouviu um homem suspeito de ser o motoqueiro recentemente, mas ele negou envolvimento com o crime.

“Estamos tentando identificar quem seria a pessoa na moto. Estamos soltando as imagens para que, se alguém conseguir identificar as pessoas, ajude a polícia que estamos com o inquérito em andamento”, frisou Ronaldo Coelho.

O fisioterapeuta foi morto no dia 7 de março deste ano, na Praça do Coco, na Orla de Macapá. Edenildo dos Santos Barreto foi alvejado com vários tiros na frente de várias pessoas, por volta das 22h. De acordo com a investigação da Decipe, a vítima foi morta por engano, confundida em uma briga entre grupos criminosos rivais.

Delegado Ronaldo Coelho: busca por motoqueiro e da confirmação de que adolescente seria o assassino. Foto: Olho de Boto

A Polícia Civil informou ainda que existe a possibilidade da arma usada no crime ter sido apreendida esta semana entre o arsenal que estava em uma casa na zona norte. 

“Estamos aguardando laudo pericial da balística e comparações de armas. Outras pessoas foram detidas por outras práticas que podem estar indiretamente envolvidas no crime”, complementou Coelho.

O delegado Ronaldo Coelho pede que novas testemunhas entrem em contato por meio do disque denúncia da delegacia, no Whatsapp 99202-6000. A pessoa não precisa se identificar.

Disque Denúncia da Decipe

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!