Mais de 50 mil ovos de granja clandestina são destruídos

Diagro alerta que supermercados podem ter sido enganados com rótulo falso do produto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

É pior do que se imaginava o caso de apreensão de ovos em uma granja clandestina em Macapá. De acordo com informações da Agência de Inspeção Agropecuária (Diagro), a estimativa feita no momento da apreensão do produto era de 4 mil unidades, mas na verdade eram 50 mil ovos que estavam no carregamento interceptado na quinta-feira (26), na zona oeste.

Um número ainda não calculado continua nas prateleiras dos supermercados e mini boxes da capital para consumo. Eles só poderão ser retirados pela vigilância sanitária municipal, que agora será comunicada oficialmente pela vigilância estadual.

Rótulo falso: granja usava registro de empresa de SP. Foto: Diagro

O produto e o empresário da granja clandestina foram levados para a Polícia Federal porque era usado um rótulo falso, de uma granja do estado de São Paulo no material. Os ovos foram todos destruídos ontem mesmo em um aterro, durante o fim da tarde. A Diagro explicou o motivo da eliminação dos produtos

“A granja não é cadastrada e não tem controle sanitário da criação das aves. O local onde era feita essa manipulação não tinha higiene, não é um local adequado e poderia causar um prejuízo maior na saúde pública”, disse o fiscal da Diagro, Fábio Romero.

Todas os 50 mil ovos apreendidos na quinta (26) foram destruídos. Foto: Olho de Boto

O fiscal alerta ainda que há outras investigações em curso sobre produtos com rótulos falsificados que podem estar enganando estabelecimentos comerciais quanto a procedência e qualidade. 

Foto de capa: Diagro

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!