Sesa diz que apreensões de documentos causaram surpresa

Secretaria informou que não deixou de prestar esclarecimentos ao MPF.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) emitiu nota no início da noite desta quarta-feira (18), em que aponta ter causado surpresa a medida adotada pelo Ministério Público Federal (MPF), que, nesta quarta, junto com a Polícia Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos no prédio da instituição.

Os documentos são referentes a compra e aquisição de medicamentos e insumos que abastecem a rede pública de saúde do Amapá. De acordo com o MPF, investigação conduzida pelo Núcleo de Combate à Corrupção, aponta indícios de irregularidades nos procedimentos.

Resposta da Sesa ao MPF Foto: Reprodução

Segundo o MPF, a medida judicial ocorreu após negativas da Sesa em colaborar voluntariamente com a investigação, aberta há mais de um ano, para apurar denúncia de desvio de medicamentos.

A Sesa informou, através da nota, que “em nenhum momento (…) se recusou a prestar os esclarecimentos solicitados pelo MPF e nem o fornecimento de documentação requerida”, diz trecho do documento, que acrescenta: “Não houve novas solicitações do MPF anteriores à busca, o que causou surpresa na medida adotada”.

solicitação do MPF à Sesa Foto: Reprodução

De acordo com MPF, os documentos apreendidos serão analisados e, na sequência, serão definidas as medidas adequadas ao caso, segundo o MPF.

Confira a íntegra da nota:

Com relação ao mandado de busca e apreensão de documentos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclarece:

  1. Em nenhum momento a Sesa se recusou a prestar os esclarecimentos solicitados pelo MPF e nem o fornecimento de documentação requerida;
  2. Não houve novas solicitações do MPF anteriores à busca, o que causou surpresa na medida adotada;
  3. Por fim, a Sesa reitera seu compromisso com a transparência e retidão na aplicação do recurso público e seu respeito aos órgãos de controle, estando sempre à disposição de toda e qualquer instituição e cidadão que deseje esclarecimentos.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!