Agricultor é morto quando tirava açaí

Polícia prendeu autor e três comparsas que dariam fuga a criminoso
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na manhã desta terça-feira (8), um agricultor de 40 anos foi morto com um tiro de espingarda calibre 32 quando tirava açaí, na comunidade São Benedito, no Rio Pedreira, nas proximidades do Distrito de Abacate da Pedreira, distante 30 quilômetros de Macapá. 4 homens foram presos acusados de envolvimento no crime.

Em mais um dia de trabalho na luta pela sobrevivência em meio ao mato, como é característica dos ribeirinhos, a vítima Raimundo Hélio Ferreira de Carvalho, 40 anos, estava na companhia da esposa fazendo a retirada de açaí, quando se deparou com Fran Carlos Corrêa dos Santos, de 21 anos, que efetuou um disparo de espingarda no agricultor. Raimundo Hélio morreu minutos depois. 

Moradores informaram o caso do assassinato na região para a polícia. O acusado foi encontrado pela equipe sem grande dificuldade e confessou o cometimento do crime e justificou que tinha uma rixa antiga com a vítima.

Táxi que seria usado na fuga do criminosos foi depredado por moradores do Curiaú. Fotos: Rodrigo Indinho

Ao locomover o acusado na viatura até uma base da PM no Curiaú, já havia um táxi modelo Voyage de cor branca, com três elementos no interior do veículo, na intenção de facilitar a fuga para Fran Carlos. Mas as equipes do 13° BPM fizeram a prisão do acusado e dos três rapazes. Moradores da região quilombola do Curiaú pensaram que a vítima poderia ter sido um rapaz da comunidade, que teria o nome parecido com o da vítima, e agrediram os suspeitos, quebraram os vidros e furaram os pneus do veículo.

“Os dois irmãos, Fran Carlos e Francinaldo, dão muitos problemas para a comunidade e muito trabalho para as equipes da região do Abacate da Pedreira, com problemas de brigas, facadas na região do Ipixuna. Rapazes tão novos nessa vida do crime e que agora tiraram a vida de um senhor. O jovem disse ainda que a arma utilizada no crime era dele e que está na casa de sua mãe. Não tivemos condições de pegar a arma por ser meio fluvial o acesso e não teria como, porém iremos lá pegar a arma e apresentaremos no Ciosp”, falou o sargento Barriga, do 13°BPM.

Uelisson Ferreira de Carvalho, irmão do agricultor: rixa era com outro irmão

Fran Carlos Corrêa do Santos, 21 anos; Francivan Corrêa dos Santos, 18 anos; Adriano Gadelha da Silva, 24 anos; e o Taxista Erick Silva Barbosa, de 23 anos, foram encaminhados juntamente com o veículo ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para as medidas cabíveis.

A família do homem assassinado estava no Ciosp. O irmão alega que é um caso que vem acontecendo há bastante tempo.

“Isso é uma rixa que teve com nossa família, não comigo nem com Raimundo Hélio, foi com o nosso outro irmão que tentaram matar duas vezes. Era só beberem cachaça que queriam matar… meu irmão pegou um certo dia e reagiu, e quando foi hoje meu irmão estava tirando açaí e ele deu um tiro. Como ele matou e confessou queremos justiça”, falou Uelisson Ferreira de Carvalho, irmão da vítima.

Raimundo Hélio Ferreira de Carvalho, deixa esposa e dois filhos.

Militares do 13º BPM: irmão estão envolvidos em vários casos de violência da região

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!