Edital para agentes de endemias entra em vigor em um mês, diz superintendente da SVS

Governador Waldez Góes deverá sancionar processo seletivo de contratação temporária de profissionais de vigilância em saúde
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A contratação temporária de 349 agentes de endemias foi autorizada, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em sessão nesta terça-feira (22). O projeto, de autoria do governo do Estado, deverá sere sancionado pelo governador Waldes Góes, nos próximos dias.

As contratações dos profissionais que atuarão nos 16 municípios, selecionados conforme o estabelecido no edital, serão feitas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Agentes atuam em atividades de prevenção, como a borrifação intradomiciliar. Foto: SVS

O superintendente do órgão, Dorinaldo Malafaia, avalia que a previsão é que o edital deverá entrar em vigor em um mês. Malafaia disse também que a seleção deve ser feita com análise curricular, que vai avaliar, entre outros critérios, a experiência profissional na área da saúde.

“Tivemos um inverno muito intenso e as chuvas ainda não pararam. Por isso, precisamos de muita mão de obra para as ações de campo, como controle do Aedes aegypti, com visitas domiciliares, busca ativa, borrifação, atividades que são primordiais para a redução dos casos de endemias, sobretudo da malária, que é a mais preocupante neste momento”, declarou o superintendente.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!