No Jari, ministro da Integração fiscaliza entrega de kits

Comitiva com ministro visitou áreas afetadas e tratou com a prefeitura sobre soluções
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, visitou nesta terça-feira (22) as áreas atingidas pela enchente em Laranjal do Jari, município no sul do Amapá, distante 265 quilômetros da capital do Estado.

O ministro veio a convite do senador Davi Alcolumbre (DEM), que em reunião na semana passada articulou o envio de 1,9 mil kits de ajuda humanitária para a região que vive as consequências da elevação do Rio Jari com as chuvas do período.

A cidade está desde a semana passada com o rio quase três metros acima do nível normal. Dezenas de casas ficaram debaixo d’água e as famílias tiveram que deixar as residências. Já são mais de 12 mil pessoas atingidas direta e indiretamente pela enchente.

Prefeito Márcio Serrão seguiu para Brasília com o ministro: busca de soluções. Fotos: ascom senador Davi

Viemos aqui primeiro atendendo ao pedido do senador Davi e segundo pra ver de perto como é que tá sendo feita a distribuição dos kits para chegar até as pessoas que precisam, além de poder fazer um trabalho de orientação à prefeitura, no sentido de reconstruir o município quando o nível do rio baixar”, disse o ministro.

O prefeito do município, Márcio Serrão, também acompanhou o ministro e seguiu para Brasília para buscar soluções para o problema. O senador Davi Alcolumbre disse que apesar da melhora da situação, é preciso estar alerta.

Kits já estão sendo distribuídos para famílias afetadas com a enchente

“Quando o rio começou a subir, estava ainda dentro do que boa parte da população considera como normal, mas quando encheu de mais e invadiu as casas, virou caso de emergência. Desde então, estamos no monitoramento com a defesa civil para acompanhar o volume de chuvas e do nível do rio, isso para trabalhar de forma preventiva, buscarmos ajuda rápida, se necessário”, declarou o parlamentar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!