Duas copas depois, moradores voltam a pintar passarela

Moradores também querem comemorar a reforma da passarela, que foi motivo de vários protestos
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Depois de duas copas do mundo seguidas sem poder decorar a passarela que estava prestes a desabar, os moradores da Passagem Guaranis, no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá, preparam o local desde segunda-feira (11) para acompanhar o maior campeonato de futebol do mundo. Aproveitando o embalo, eles também vão comemorar a reforma da ponte.

Dona Maria Isabel, de 72 anos, veio com a família do Estado do Pará para Macapá há mais de 30 anos, o tempo em que mora na passagem. Ela conta que virou tradição pintar a ponte e decorar com bandeirolas, mas há duas copas eles foram impedidos de fazer isso por causa da situação em que se encontrava a estrutura de madeira.

“Todos as copas a gente gosta de fazer isso. Só não fizemos mais porque não dava. A criançada é que mais gosta da alegria que fica”, disse a idosa.

Moradores estão empolgados. Fotos: André Silva

Bandeirolas tomam conta das casas

 

Mateus Silva, de 26 anos, disse que lembra que nas últimas copas toda a comunidade sentia dificuldades em trafegar na ponte que, segundo ele, há mais de dez anos não recebia reforma.

“Resolvemos comemorar também. Há quatro anos nós estávamos passando um verdadeiro aperreio aqui. Graças a Deus, a gente conseguiu a reforma tão esperada”, disse o morador.

A decoração tem deixado os moradores animados e ansiosos para a chegada do campeonato. Para alguns deles, é o momento de esquecer por alguns minutos os problemas que o país atravessa.

Dielma: é preciso se desligar um pouco da crise

Dona Isabel vai enfeitar a casa

Matheus Silva: ponte não recebia reparos há uma década

“No momento em que o Brasil passa, acho que a gente deve se desligar um pouco de tanto problema de crise e pensar um pouco positivo pelo menos nessa parte de esporte”, argumentou a dona de casa, Dielma Pereira, de 37 anos.

Eles acreditam que o local ficará completamente pronto até o fim da tarde desta quarta-feira (13).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!