Meirelles desconversa sobre Gilvam, mas mostra inclinação por Fátima

Pré-candidato à Presidência, ex-ministro da Fazenda passou uma tarde em Macapá conhecendo lideranças do MDB
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles, passou a tarde de quarta-feira (20) em Macapá, onde se encontrou com lideranças locais do MDB. Ele desconversou sobre Gilvam Borges, que se lançou esta semana como único pré-candidato ao Senado pelo MDB, descartando Fátima Pelaes, que já havia lançado pré-candidatura. 

Questionado sobre quem o diretório nacional do partido apoiaria ao Senado, o presidenciável tangenciou sobre Gilvan Borges e rasgou elogios a Fátima Pelaes.

“Ela vai certamente ser uma parceria fundamental para ajudar a trazer tudo isso para o Amapá: mais investimento a saúde, educação, segurança e a parte econômica. Quando ganharmos a eleição isso daqui vai ser uma explosão de crescimento”, ressaltou Meirelles. 

Meirelles disse considerar que o Amapá tem um papel muito importante para a economia do país, como um grande detentor de recursos naturais. Ele acha que o Estado precisa aproveitar a onda de crescimento da economia, principal mote de sua pré-campanha, e, assim, se desenvolver e gerar renda. 

“Sou candidato para trazer mais desenvolvimento para o Brasil e para o Amapá”, falou o pré-candidato.

Anos de experiencia

O ministro se considera capacitado para assumir a Presidência da República e cita os anos que passou frente a presidência do Banco Central (BCB) no governo do ex-presidente Lula (2003-2011), e como ministro da Fazenda do presidente Michel Temer (MDB).

“Não é meramente falatório, projetos mirabolantes, fantasias, não! Trabalho feito, trabalho concreto e a população foi beneficiada com isso”, exaltou.

Depois do encontro com as lideranças, Henrique Meirelles voltou para Brasília.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!