Moradores do São José ficam até 10 horas sem água

Situação está incomodando moradores, e já provocou até brigas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A falta de água tem causado transtornos para os moradores do Conjunto Habitacional São José, localizado no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá. Segundo eles, nos últimos meses, o problema tem se agravado, e já provocou até brigas.

De acordo com a moradora Geane Pereira, de 29 anos, a falta de água acontece nos fins de semana e feriados. Ela diz que há dias em que o produto fica em falta por mais de 10 horas, como no domingo, segunda, terça e quinta-feira desta semana, afirma.

“A gente já acorda sem água para tomar banho e trabalhar. Ontem, minha pia ficou assim, cheia de louça, porque não tinha água. Isso tem se tornado frequente e já recorremos a tudo”, disse.

Conjunto São José fica por dias sem água Foto: Cássia Lima

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Conjunto São José, Clebson Pereira, a situação se agravou quando uma queda de energia queimou o sistema automático da bomba d’água, há seis meses. E o mesmo não teve reparos.

“E, desde então, essa ligação da bomba era feita manualmente por um morador. Mas, após uma briga de moradores com ele, o mesmo abriu mão do trabalho. Após isso, quem faz a ligação e o procedimento é um servidor da Caesa”, falou.

Presidente da Associação de Moradores do Conjunto São José, Clebson Pereira Foto: Cássia Lima

Mas o que parecia simples, segundo Pereira, trouxe mais problemas, já que o servidor também monitora outros sistemas isolados de Macapá, e, às vezes, demora para dar a resposta aos moradores do conjunto.

Caixa d’água do residencial Foto: Cássia Lima

“Nós queremos que a Caesa dê o treinamento aos síndicos ou à associação para que mais pessoas possam ligar a bomba, e essa demora ser menor. Enviamos documentos à Caesa, mas não obtivemos repostas”, afirmou.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que a falta de água na quinta-feira ocorreu devido a um problema no serviço de esgoto. A companhia garantiu que o problema de esgoto e água está sendo monitorado pelo Ministério Público e a prefeitura de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!