Evangélicos e representantes de religiões africanas pedem paz

Gesto foi um dos pontos altos da Virada Afro. A festa na Avenida Santana começou na última sexta (29) e termina neste domingo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Encerra neste domingo (1º), na cidade de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, a Virada Afro Cultural. Um dos momentos mais marcantes, até agora, foi quando pastores evangélicos e representantes de religiões africanas pediram o fim da intolerância. 

O evento, realizado pela Fundação Palmares com emenda do deputado federal Marcos Reátegui (PSD), é o mesmo que já acontece em Macapá há cerca de dois anos.

Nesta primeira edição no município de Santana (a 3ª do projeto no Amapá), o evento começou oficialmente na última sexta-feira (29). Durante a semana, os organizadores realizaram várias oficinas culturais, de fotografia e palestras sobre racismo e intolerância religiosa.

Emenda do deputado Marcos Reátegui garantiu a realização do evento. Fotos: Luana Maranha

Representantes de religiões africanas participam em peso do evento

A festa, com atrações locais e nacionais, acontece na Avenida Santana, o tradicional corredor da folia da segunda cidade mais populosa do Amapá, com cerca de 120 mil habitantes.

Na sexta (29), a música ficou por conta do Olodum (BA). No sábado (30), o público foi embalado por Naná Martins (AL) e Grazzi Brasil. Grazzi foi destaque no The Voice Brasil. Hoje, por volta da meia-noite, Margareth Menezes fará o  show de encerramento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!