Furto de cabos deixa 3 bairros sem internet

Criminosos foram flagrados e capturados por populares
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Centenas de moradores da zona sul de Macapá amanheceram sem os serviços de internet neste sábado (14). Parte da rede óptica do Conjunto dos Barcellos, foi furtada durante a madrugada, deixando algumas áreas dos bairros das Pedrinhas, Araxá e Jardim Marco Zero temporariamente inoperante.

Segundo um funcionário da empresa prestadora do serviço, os furtos estão ocorrendo com freqüência. Em duas semanas, a empresa já amargou um prejuízo de mais de R$ 200 mil. Somente nesta madrugada foram furtados mais de 200 metros de cabos.

Uma das formas de combater esse tipo de crime foi a instalação de um sistema de alarmes, que é acionado na empresa quando a rede é danificada.

Bandidos foram flagrados se preparando para derreter os cabos. Fotos: Olho de Boto

O alarme chegou a disparar por volta das 4h desta madrugada. Uma equipe do 1º Batalhão da PM foi acionada para o local e, ao chegar, encontrou os ladrões detidos por populares.

Eles foram localizados em uma área da bacia de decantação da Caesa, nas Pedrinhas, no momento em que armavam uma fogueira para queimar sete rolos de cabo de fibra óptica. O material seria derretido para reaproveitamento do cobre existente no material. Um dos ladrões relatou à polícia que ganharia R$ 100 com a venda do cobre.

Os dois homens, identificados como Alessandro Barbosa de Freitas, de 32 anos, e Rorivaldo Araújo Morais, de 29 anos, foram presos e apresentados ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!