Jovem baleado por policial civil perde rim e está na UTI

Ricardo Brito Oliveira perdeu muito sangue e chegou a passar por cirurgia para sanar ferimentos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

É considerado grave o estado de saúde de Ricardo Brito Oliveira, de 22 anos, um dos jovens baleados por engano por um policial civil em um depósito de bebidas. 

De acordo com a direção do Hospital de Emergências de Macapá (HE), o rapaz perdeu um rim e passou por procedimento cirúrgico na sexta-feira (6), quando deu entrada na unidade de saúde. 

Após a cirurgia para sanar os órgãos atingidos com os dois tiros que acertaram a região do abdômen, Ricardo Brito Oliveira foi transferido para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde está internado na UTI. A direção do HE informou ainda que o jovem perdeu muito sangue, mas que já realizou uma transfusão. 

Ricardo Brito Oliveira está na UTI do Hcal. Foto: André Silva (arquivo)

Ele e seu primo, Ronald Willian Souza de Oliveira, de 21 anos, foram baleados pelo policial civil Jorge Henrique Banha, de 48 anos, na noite de sexta-feira (6), em um estabelecimento comercial no Bairro Jesus de Nazaré, centro da capital.

De acordo com testemunhas, o agente pensou que o local estava sendo assaltado e passou a efetuar disparos contra os dois primos. Ao descobrir o equívoco e também perceber que uma das vítimas era filho de um amigo da polícia Civil, Jorge Banha teria dado um tiro na própria cabeça. 

Ao perceber o engano, Banha cometeu suicídio. Foto; reprodução

Ronald Willian Souza de Oliveira morreu logo depois de ser alvejado, com dois tiros nas costas, dentro do comércio. Uma mulher de 57 anos também chegou a ser alvejada pelos disparos e está fora de perigo.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que chegou a emitir uma nota na noite de sábado (7), desmentindo possíveis versões sobre a tragédia que estão sendo propagadas nas redes sociais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!