Morre segundo jovem baleado por policial civil

Primos foram alvejados por agente que pensou que estabelecimento estava sendo roubado
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Faleceu na tarde desta quarta-feira (11), após cinco dias internado no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), o jovem Ricardo Brito de Oliveira de 21 anos, baleado por um policial civil por engano.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Familiares da vítima se encontram neste momento na unidade de saúde, para os procedimentos de retirada do corpo do rapaz do local.  

Ricardo Brito de Oliveira estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele e o primo, Ronald Willian Souza de Oliveira, de 21 anos, foram alvejados com três tiros pelo agente Jorge Banha em um estabelecimento, no último dia 6, quando compravam cerveja. 

Jovem estava internado há cinco dias. Foto: Rodrigo Indinho

Ronald Willian Souza de Oliveira morreu na hora e Ricardo Brito foi encaminhado para o Hospital de Emergências.

De acordo com testemunhas, o policial teria pensado que os rapazes estavam assaltando o estabelecimento e disparado contra eles. Ao perceber o engano e descobrir que uma das vítimas era filho de um amigo da polícia, Banha teria dado um tiro contra a própria cabeça e se matado.

Primos foram alvejados por policial civil. Foto: arquivo pessoal/colagem

Comoção

O caso causou grande comoção nas redes sociais. Logo após a tragédia na sexta-feira, amigos e familiares chegaram a realizar uma campanha por doação de sangue para o jovem.

Luto

Momentos após a confirmação da sua morte, o perfil de Ricardo Oliveira começou a receber mensagens de luto e de homenagens. 

“Esteja ao lado do pai, Ricardo Brito, fique em paz”, diz uma amiga.

Comoção e homenagens ao jovem nas redes sociais. Foto: arquivo pessoal

“Vá em paz, mano. Saiba que onde você estiver, meu pensamento será seu, te amo. Mano, irmão, obrigado pela alegria que me trouxe, pela tua amizade, pelos seus conselhos. Que Deus te receba de braços abetos”, diz outro amigo.

Foto de capa: arquivo pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!