PDT do Amapá abre palanque a Lula e ao PT

Waldez Góes, presidente do PDT do Amapá, confirmou o apoio à candidatura do PT à presidência da República. Foto: PT-AP
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O PDT do Amapá oficializou o apoio incondicional à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva. Um comunicado foi enviado do Amapá à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, no final da tarde desta segunda-feira, 30. 

O apoio também está garantido para qualquer outro candidato que represente o PT nas eleições presidenciais, já desde o primeiro turno.

A carta é assinada pelo presidente do PDT no Estado e candidato à reeleição a governador, Waldez Góes. Ele justificou a decisão. “Meu compromisso de apoio ao PT, já demonstrado em ocasiões anteriores e agora reiterado, vai além do primeiro turno, no sentido de garantirmos a vitória de uma candidatura de esquerda no Brasil, para que voltemos a governar o País e retomemos o desenvolvimento socioeconômico que beneficiou, como nunca, a nossa região Norte”, afirmou Góes, no comunicado.

A Comissão Eleitoral do PDT do Amapá também anunciou a formação de uma coligação proporcional envolvendo PTB e PSDC. A aliança visa a disputa a Câmara dos Deputados. Segundo o PDT, isto proporcionaria ao PT chances reais de conquista de uma das oito cadeiras de deputado federal a que tem direito a bancada amapaense.

O comunicado também tangenciou sobre a escolha do vice de Waldez Góes – questão que ganhou contornos polêmicos nos últimos dias devido às fortes declarações do atual vice-governador, Papaléo Paes. Segundo a nota, as costuras políticas em torno do vice ainda estão em tratativas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!