Professores dizem que notas estão sumindo da caderneta digital de alunos

Prodap informou que resolveria problema até sexta-feira.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Professores da rede estadual de ensino do Amapá estão tendo dificuldades para cadastrar as informações dos alunos no sistema da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Eles dizem que, enquanto laçam a nota de um aluno, a anterior some, provocando lentidão no processo.

O Centro de Processamento de Dados do Amapá (Prodap) informou que a empresa que gerencia o sistema resolveria o problema até a sexta-feira (29).

Mas, segundo os professores, o problema ainda persistia. Eles afirmam que a situação ocorre desde que o sistema foi instalado.

A professora de artes Jacimara Castro trabalha com 12 turmas. Ela disse que o sistema não responde aos comandos, e as informações lançadas somem de repente.

“Hoje, somos obrigados a preenchê-lo. Seria maravilhoso se funcionasse de maneira eficiente, mas, o que temos é um sistema inoperante, atrasando o nosso trabalho”, reclamou a professora.

A professora Soraia Lima também trabalha com 12 turmas, cada uma, com 30 a 39 alunos. Ela disse que o sistema trava no meio do processo.

“O sistema trava, é lento, mesmo com uma boa internet. Mesmo salvando nossas cadernetas, às vezes, apaga tudo o que lançamos”, reclamou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!