Bandidos usam terrenos abandonados para praticar estupros

Mato e escuridão de noite servem para estupradores se esconderem
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Lotes abandonados no bairro do Ipê, na zona norte de Macapá, estariam sendo usados por bandidos para esconder objetos roubados e praticar estupros. Os moradores temem pela segurança deles e dos filhos, já que boa parte desses locais são escuros e cheios de mato.

Construções abandonadas servem para bandidos praticarem estupros

Segundo a Associação de Moradores do Bairro Ipê, chega a 100 o número de lotes abandonados. Alexandre Menezes, presidente da entidade, disse que chegou a ir na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), mas foi orientado a procurar o Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap).

Alexandre Menezes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipê. Fotos: André Silva/SN

“A gente foi lá e o Imap diz que não pode fazer nada por esses terrenos, assim como todo o Ipê, está em processo judicial. Enquanto eles estão abandonados, servem para bandido guardar roubo, estuprar e outras coisas”, confirmou o presidente.

Ele disse que se a prefeitura ou nenhum dos poderes tomar alguma atitude, a associação vai limpar e se apropriar dos terrenos abandonados e doar para famílias que precisam.

Andreza Bandeira: “Tenho uma filha e não gostaria que ela fosse arrastada para dentro de um lugar desses”

A mecânica de motocicleta, Andreza Bandeira, 35 anos, contou que mora no bairro há mais de dez anos, tempo em que muitos terrenos e casas estão abandonados.

“Tenho uma filha e não gostaria que ela fosse arrastada para dentro de um lugar desses, porque traria muito transtorno para minha família. A gente pede ajuda do poder público, que eles possam desapropriar essas casas e dar para quem precisa”, sugere a moradora.

Construções e terrenos abandonados estão por todo o bairro

Os terrenos e casas abandonadas estão por todo o bairro, mas os moradores dizem já ter presenciado criminosos usando o local para esconder objetos roubados em construções abandonadas nas ruas Jaborandi e na Travessa Cupiaba.

A Semduh informou ao portal SELESNAFES.COM que enviará uma equipe de fiscalização ao bairro para notificar os terrenos que estiverem em situação de abandono. 

 

Foto de capa: André Silva/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!