CBM confirma que estrutura de faculdade está intacta

Estudantes relataram sentir tremor que pode ter sido consequência de abalo sísmico com epicentro na Venezuela
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) verificou a situação estrutural do prédio da faculdade Unip, na Avenida José Tupinambá, no Bairro Jesus de Nazaré, após um possível tremor na noite desta terça-feira (21). A situação causou desespero e a evacuação do local. Alunos registraram rachaduras nas paredes e a coordenação solicitou vistoria da Defesa Civil.

Após a vistoria, o engenheiro do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil garantiu que não há risco estrutural algum. Segundo ele, as fissuras identificadas pelos alunos e pela coordenação, são naturais e normais que aconteçam em prédios de grandes estruturas.

Estudantes relataram tremor na note de terça. Fotos: Rodrigo Indinho

O engenheiro explicou também que as dilatações significam que o prédio está trabalhando bem e que as rachaduras identificadas são da proteção passiva. Foi constatado ainda que a estrutura do prédio está intacta.

“Aqui na Unip, apesar de aparecer algumas rachaduras, elas são fruto de uma junta dilatação que a estrutura de concreto tem que ter e é obrigatório ter, e essa junta precisa ter um tratamento adequado. E esse tratamento, infelizmente, não foi dado e não me cabe discutir isso, mas ela funciona (…). Não existe risco algum de desabamento por conta desse possível tremor no qual não temos a informação precisa ainda e a faculdade pode funcionar normalmente para a prática escolar”, falou o tenente coronel Augusto, engenheiro do CBM.

Tenente coronel Augusto: rachaduras normais no prédio

A avaliação trouxe tranquilidade para a instituição e alunos que podem retornar  para suas atividades nesta quarta-feira (22).

“Depois deste fato atípico, como buscamos o bem estar de nosso alunos, aguardamos o engenheiro que fez a avaliação e avisamos aos nossos acadêmicos que eles podem retornar às aulas normalmente que não há risco algum em nível estrutural no nosso prédio”, falou Samara Silva, coordenadora geral da Faculdade Unip.

Coordenadora da faculdade, Samara Silva: vistoria tranquiliza profissionais e estudantes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!