Família não consegue se livrar de cobra

Batalhão Ambiental não conseguiu capturar o animal, que se escondeu em fossa
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Na noite de quarta-feira (22), integrantes de uma família em Macapá foram surpreendidos com uma cobra de mais de um metro entrando no quintal da residência, pelo muro que faz divisa com o terreno de uma casa abandonada. O caso aconteceu por volta das 19h30, na Avenida Mãe Luzia, no Bairro do Laguinho, área central de Macapá.

Assista:

De acordo com a jornalista Mariléia Maciel, moradora da residência, alguns familiares estavam lanchando em uma mesa na área de serviço quando avistaram o animal, da espécie jiboia, de cumprimento longo e grande espessura, descendo o muro.

“Ela ficou um tempo no muro. Meu sobrinho que é bombeiro ligou para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM). Quando a equipe chegou, a serpente se escondeu em um cano de esgoto e seguiu para a fossa da casa”, comentou Mariléia.

Animal se escondeu na fossa da casa. Foto: Rodrigo Indinho

O Batalhão Ambiental realizou diversas tentativas para tirar a cobra do esgoto ainda pela noite mas, sem sucesso, cancelou as buscas e deixou a residência. A situação gerou medo para a família.

“Estou apavorada com toda essa situação. Aparentemente, é uma jiboia com mais de um metro que provavelmente veio de uma área de ressaca em frente de casa. E pode ter saído de lá em busca de alimento. Tenho medo porque minha neta brinca aqui, então ela precisa ser urgentemente retirada”, disse a jornalista.

Cobra veio de terreno baldio próximo da residência. Foto: Rodrigo Indinho

Na manhã desta quinta-feira (23) as equipes do Batalhão Ambiental retornaram até a casa em uma nova tentativa de retirar o animal, porém mais uma vez sem sucesso. Eles orientaram a família a ficar atenta, pois a cobra a qualquer momento pode surgir. Mariléia Maciel disse que vai procurar uma empresa de limpeza de fossa para resgatar o animal e entregar ao batalhão.

Foto de capa: família da jornalista Mariléia Maciel

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!