Torneio de futsal estudantil busca ajudar cães e gatos

Disputa ocorrerá nas quadras poliesportivas das Escolas Maria Meriam e Maria do Carmo, no Bairro Jardim Felicidade 2
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Acontece neste domingo (19) a disputa da 2ª edição do Torneio de Futsal do Dia do Estudante, nas quadras poliesportivas das Escolas Maria Meriam e Maria do Carmo, no Bairro Jardim Felicidade 2, zona norte de Macapá.

As inscrições são abertas para alunos das escolas da Zona Norte de Macapá, nas categorias masculino e feminino. Por isso, Yasmim Portela, aluna da Escola Augusto dos Anjos não perdeu tempo e já preencheu a ficha de inscrição para o time da escola que pretende enfrentar a disputa. Segundo ela, vencer a competição fica em segundo plano, o que o time delas quer é ajudar os animais.

Aluna da escola Augusto dos Anjos, Yasmim Portela, mostra a inscrição

“Muito importante essa causa que o torneio defende. Mesmo se a gente não ganhar, estaremos felizes porque teremos ajudado nos cuidados com os animais que precisam”, declarou a jovem estudante.

Já os alunos da Escola Estadual Deusolina Salles Farias, no Pacoval, estão cheio de confiança após a conquista dos jogos internos. Junior Santana, Carlos Gabriel, Lucas Lima e Guilherme Fernando, já estão inscritos.

Alunos da escola Deusolina Salles já se inscreveram

De acordo com os organizadores da competição, os interessados devem se inscrever através dos números 99152-9001 / 99117-7185 / 99144-9001. A taxa de inscrição por time é a doação de 2KG de ração para animais, sendo um para gato e outro para cão.

Cada equipe deverá ser composta por, no máximo, 10 jogadores, sendo cinco titulares e o restante reserva. O time campeão em cada modalidade receberá uma premiação em dinheiro. O principal objetivo do evento é celebrar e valorizar o dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto e que neste ano não foi lembrado por várias instituições educacionais, ajudando na alimentação de animais que necessitam de cuidados.

O torneio que está na 2ª edição é realizado pela União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa), com o apoio da Gerência de Protagonismo Estudantil (GPE) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv).

De acordo com a organização do torneio, mais de 50 times já se inscreveram, mas ainda há vagas. O que for arrecadado com as doações, será distribuído para Organizações Não Governamentais (ONG’s) que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade. Futuramente, pretende-se levar o projeto para escolas da Zona Sul.

Fotos: Divulgação/Uecsa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!