Ação de prevenção ao suicídio atende jovens em praça de Macapá

Mais de 200 pessoas foram atendidas por psicólogos e estudantes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe, formada por 10 psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e 40 estudantes de psicologia, atendeu em escuta pública cerca de 200 jovens em uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, na praça Floriano Peixoto. A campanha conscientiza sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio.

A escuta ocorreu na quarta-feira (12) e teve como finalidade chamar atenção da população de que o suicídio é um problema de saúde pública e reforçar o papel de cada um na prevenção.

“Fizemos várias reuniões com a presença de representantes do Ministério Público do Estado, Semsa, faculdades e Grupo de Luta Antimanicomial, para que pudéssemos fazer não apenas neste mês, mas ações durante o ano todo, para que essas informações se tornem mais acessíveis entre os jovens e para toda população, pois precisamos familiarizar cada vez mais a sociedade sobre a prevenção ao suicídio”, disse o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência de Macapá, Cássio Monteiro.

Equipe da atendimento formada por psicólogos e estudantes. Fotos: ascom PMM

O Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, dentro do Complexo Macapá Criança, na Rua Redenção s/nº, Pedrinhas. Todas as sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o atendimento é específico para jovens que já tentaram o suicídio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!