Desfile da zona sul leva 2 mil estudantes ao Sambódromo

Evento também comemora a criação do Território Federal do Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Com o tema “Educação para a paz: a gente reconhece, estabelece e faz”, o Desfile Cívico Estudantil das escolas da rede estadual da zona sul de Macapá contou com aproximadamente 2 mil alunos.

As 39 unidades de ensino estadual da região participaram do evento, que ocorreu no Sambódromo, e marca o aniversário de criação do Território Federal do Amapá em 13 de setembro de 1943.

A data é histórica por marcar a emancipação do território amapaense das terras do Pará. Só 45 anos depois, em 1988, é que o Território Federal virou uma unidade federativa do Brasil.

Paz foi tema do desfile das escolas. Fotos: Secom

O desfile também contou com apresentação de bandas marciais das escolas estaduais Gonçalves Dias, Nilton Balieiro, Maria Nazaré Ferreira Lima, Tiradentes, Walkíria Lima e Colégio Amapaense, além da participação especial da Banda da Polícia Militar. Apresentaram-se 16 pelotões.

De acordo com a organização do desfile, o tema deste ano teve como objetivo incentivar a cultura da paz por meio de práticas que reforcem o sentimento humanitário e de tolerância, promovendo a conscientização da sociedade e o combate a toda forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar.

“Uma sociedade justa se faz com amor e respeito ao próximo. Através do diálogo, resolvemos toda e qualquer diferença”, frisou a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa.

39 unidades de ensino foram ao sambódromo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!