Com novos delegados, PC deflagra Operação Independência

Os policiais apreenderam drogas e prenderam cinco pessoas em Vitória do Jari, no Sul do Amapá
Compartilhamentos

SELES NAFES

Quatro homens e uma mulher foram presos durante o cumprimento de mandados na Operação Independência, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá no município de Vitória do Jari, no Sul do Estado. A ação foi realizada com o apoio dos novos delegados de polícia recém-contratados pelo governo.

Foram apreendidas 129 pequenas embalagens de crack prontas para serem comercializadas, além de arma, munições e produtos trocados pelos usuários.

Dos cinco presos, segundo a polícia, dois atuavam em parceria. O delegado Sandro Torrinha, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), avalia que a operação significou um forte golpe no tráfico de drogas na cidade.

“Com certeza foi uma quebra no tráfico. Esses criminosos são moradores do município, e estavam muito soltos, comercializando muitas drogas”, comentou o delegado.

Delegados novos e veteranos atuaram juntos pela primeira vez no Jari. Fotos: Polícia Civil

Com uma população de aproximadamente 15 mil moradores, Vitória do Jari tem sofrido com o tráfico de drogas especialmente com os crimes derivados dessa atividade, como furtos e assaltos.

“Há muitos furtos e roubos de celulares que são trocados por drogas. Por isso encontramos vários aparelhos nas residências onde cumprimos os mandados”, revelou o delegado.

Mais de R$ 5,5 mil foram apreendidos

Novos delegados

A operação recebeu o reforço de novos delegados. No total, a região do Jari recebeu 5. Nos próximos dias, está prevista a chegada de novos agentes e oficiais também concursados.

As equipes também contaram com o apoio de policiais da Delegacia Geral e do Canil da Polícia Civil. Além das drogas, foram apreendidos mais de R$ 5,5 mil, um revólver calibre 32, munições celulares, câmeras fotográficas e joias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!