VÍDEO mostra tia-avó espancando menina de 3 anos

Vizinhos acionaram Conselho Tutelar após episódio de violência que afirmam ocorrer com frequência
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Uma mulher foi flagrada por vizinhos espancando uma criança de três anos de idade no fim da manhã desta terça-feira (11), na 17ª Avenida do Bairro Congós, na zona sul de Macapá. O episódio de violência chamou atenção dos moradores pelos gritos da menina. Um vídeo foi gravado e mostra a mulher, que é tia-avó da vítima, dando chutes na criança. Assista: 

O Conselho Tutelar foi acionado e, rapidamente, chegou até o endereço indicado e confirmou a situação. De acordo com a conselheira Edna Rodrigues de Oliveira, haviam duas crianças dentro da casa, uma mais velha de idade não revelada e a menina de três anos, que apresentava lesões nas regiões das costas e na testa.

“Fomos até o endereço e a denúncia procedia. Fizemos o flagrante imediato e a acusada foi levada”, disse a conselheira.

Os vizinhos relataram ainda ao Conselho Tutelar que as agressões acontecem com frequência. A mulher não foi identificada e permanecerá presa para prestar depoimento. A criança foi levada para o Pronto Atendimento Infantil (PAI) para ser medicada.    

Conselheira Edna Oliveira: denúncia confirmada em loco. Foto: Rodrigo Indinho

De acordo com testemunhas, a menina ia para a casa dos tios avós porque a mãe não teria condição financeira de mantê-la. Após o episódio, a criança está sob proteção do conselho e deverá ser entregue à mãe. 

“Denúncias como essa podem ser feitas para o Conselho Tutelar no número 99145-2016. Estamos sempre verificando em loco”, disse Edna Rodrigues de Oliveira.

Foto de capa: reprodução/redes sociais

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!