A 10 dias da eleição, institutos registram 4 pesquisas no Amapá

A pesquisa do Ibope será a primeira a ser divulgada
Compartilhamentos

SELES NAFES

Faltando 10 dias para o segundo turno da eleição no Amapá, quatro pesquisas estão registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). Uma delas, a do Ibope, deverá ser divulgada nesta sexta-feira (19).

Os institutos são:

Doxa Arte e Comunicação

Mentor Inteligência

Real Time

Ibope

Das quatro, apenas a Real Time ainda não tinha realizado pesquisa neste ano. Doxa, Mentor e Real Time informaram em seus editais que a divulgação dos dados ocorrerá no dia 23. Os institutos também informaram que entrevistarão entre 812 e 1,5 mil pessoas.

A diferença de preços entre as pesquisas é discrepante. Enquanto o Ibope informou que irá receber R$ 114 mil da Rede Amazônica (afiliada da Globo) para fazer o levantamento, a Real Time informou que o custo da sua pesquisa será de apenas R$ 7 mil.

Tanto a Real Time como a Doxa e a Mentor informaram não ter contratantes, ou seja, suas pesquisas seriam iniciativas próprias, portanto com custos menores.

Resta saber se as pesquisas irão medir com mais precisão as variáveis intervenientes dos últimos dias, incluindo os efeitos eleitorais sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a migração de votos de Davi (DEM), Cirilo (PSL) e Gianfranco (PSTU).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!