Alunos em formação de soldado fazem ação social em Macapá e Santana

Atividades ajudam na formação dos alunos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os 300 alunos do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Amapá participaram no sábado (20), de ações sociais em quatro abrigos de Macapá e Santana. Os trabalhos, acompanhados pelos técnicos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), têm a finalidade de consolidar o espírito de corpo dos alunos que se uniram para levar alegria aos que precisam.

As ações iniciaram pela manhã, no Centro Maria Imaculada, no Bairro Cidade Nova, em Macapá, onde 100 crianças foram atendidas com diversas atividades educativas e de lazer. Houve também sorteio de brindes e lanche. Os alunos ainda fizeram a doação de mantimentos que garantem um mês de alimentação para as crianças.

Atividades semelhantes foram realizadas também no abrigo Casa Lar Ciã Katuá, em Macapá, Casa da Hospitalidade do Idoso e Casa da Hospitalidade da Criança, em Santana.

Várias atividades foram desenvolvidas nos abrigos Foto: Divulgação

Nos locais, foram entregues alimentos, materiais de limpeza e higiene, além de brindes para as crianças, em alusão ao mês das crianças.

Na Casa da Hospitalidade do Idoso, houve momentos de conversas, jogos e os mais diversos entretenimentos, além de atendimento básico de saúde, como medição de pressão arterial, pois vários dos novos militares possuem formação como enfermeiros.

Alunos participaram de partidas de jogos com idosos Foto: Divulgação

Para o comandante do CFA, tenente coronel Costa Júnior, esse tipo de atividade é muito importante para a formação dos novos soldados, que, durante a carreira, vão lidar diariamente com as mais diversas dificuldades sociais, além de estreitar cada vez mais os laços entre a Polícia Militar e a comunidade.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!