Eleitor é preso ao fazer selfie na hora do voto

Ele poderá responder criminalmente por quebra de sigilo do voto
Compartilhamentos

SELES NAFES

Um homem foi preso, na manhã deste domingo (28), ao ser flagrado fazendo uma selfie no momento do voto na urna eletrônica. O caso ocorreu na zona sul de Macapá.

A Polícia Federal ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da prisão. O nome e a idade do acusados não foram revelados, mas o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) confirmou o episódio.

O eleitor estava votando na Escola Estadual Antônio Messias, no Bairro do Zerão, quando os mesários perceberam a foto e chamaram a Polícia Militar.

Na sede da PF, ele assinou um termo circunstanciado e foi encaminhado para audiência de custódia. A PF vai investigar se o eleitor queria apenas postar a foto na rede social, ou se ele pretendia comprovar em quem estava votando.

O eleitor poderá responder criminalmente por quebra de sigilo do voto, com pena que pode chegar a dois anos de detenção. 

Caso ocorreu na Escola Estadual Antônio Messias, no Zerão. Foto: Arquivo

Dinheiro

Também houve outras prisões no domingo de votação. Na Avenida Setentrional, no Bairro do Araxá, dois militantes foram flagrados com material de campanha e R$ 2,3 mil em dinheiro, supostamente para serem utilizados em boca de urna. A dupla foi encaminhada também para a sede da Polícia Federal.

Oiapoque

Em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, dois homens foram presos por desrespeito à lei seca. De acordo com o TRE, os dois tinham sido advertidos por policiais militares, mas se recusaram a parar de beber. 

No momento da voz de prisão houve luta corporal entre os policiais e os homens, que acabaram sendo dominados e presos. Um deles pagou fiança e foi liberado, mas o companheiro dele permaneceu preso, e será encaminhado para audiência de custódia. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!