Homem tenta furtar bicicleta, mas dorme no pátio da casa da vítima

Criminoso chegou a ser imobilizado, mas fugiu antes da chegada da polícia
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Um homem que tentou furtar uma bicicleta numa casa no Bairro Pacoval, zona norte de Macapá, na madrugada desta terça-feira (2), não aguentou a fadiga e dormiu no pátio da residência. Enrolado numa toalha da vítima, ele foi encontrado no início da manhã, cochilando, foi imobilizado, mas, fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

De acordo com as vítimas, a suspeita é de que o ladrão esteja praticando ações ilícitas há bastante tempo na região, e não seria a primeira vez que ele teria invadido o terreno da família.

“Temos quase certeza que anteriormente ele levou outros materiais, como as louças, facas, cordas e uma outra bicicleta, e, por invadir direto, foi necessário colocar ouriço nos muros para a nossa segurança, mas, podemos perceber que os bandidos são abusados e não se inibem com as medidas de segurança”, comentou uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.

Infrator chegou a ser imobilizado, mas fugiu Fotos: Arquivo Pessoal

O morador que encontrou o homem dormindo no pátio suspeita que o infrator andou quase quinze metros com o bicicleta nas costas.

“Para a minha sorte, o pneu estava furado desde quando cheguei do trabalho, o que me faz pensar que ele carregou por 15 metros, não aguentou e dormiu enrolado em minha toalha do lado da bicicleta, pois não conseguiu pular o muro. É muito abuso. Só não teve agressão porque minha mulher grávida pediu para aguardar a polícia”, contou o dono da bicicleta, que também não será identificado.

Enquanto a família esperava pela polícia, o criminoso fugiu.

“Acho que recuperou as forças e pulou o muro muito rápido, igual a uma ‘cutaca’, e deixou o material que pretendia levar e que já tinha pego de outras casas. Na hora, a PM chegou e fomos atrás dele, que sumiu. Agora, estaremos mais em alerta”, falou o dono da bicicleta.

A PM fez diligências na área, mas, até esta publicação o homem não havia sido encontrado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!