Assaltante que roubou casa de deputado morre em troca tiros com o Bope

Infrator e comparsa se passaram por vendedores de joias para entrar na residência do parlamentar
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um dos assaltantes, que se passaram por vendedores de jóias para assaltar a casa de um deputado estadual, morreu em confronto com militares do Bope na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 16h, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.

Marcos da Silva Rocha, de 25 anos, era foragido da justiça e, após resistir a abordagem, teria atirado contra os militares, usando um revólver calibre 38. 

Marcos da Silva Rocha é apontado como um dos assaltantes que roubou a casa de um deputado estadual Foto: reprodução

Segundo a PM, uma equipe da Rondas Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) realizava patrulhamento de rotina na região, quando avistou o criminoso caminhando com um volume suspeito por baixo da roupa.

Com a aproximação da viatura, Marcos da Silva Rocha se apossou do armamento que carregava na cintura e correu em direção ao Canal do Jandiá, não obedecendo ordem de parada dos policiais. O criminoso resistiu à abordagem e invadiu uma área particular, onde tentou se esconder atrás de uma vila de quartos, porém, foi logo localizado.

Armado, infrator teria tentado escapar da abordagem policial Foto: Olho de Boto

Houve troca de tiros e o bandido foi ferido. Ele ainda foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que o conduziu até o Hospital de Emergências, onde o óbito foi confirmado .

Horas depois, o corpo foi identificado. Marcos da Silva Rocha era conhecido da polícia pela prática de vários roubos na capital e com várias entradas no Iapen.

A arma que ele usou contra a polícia foi apresentada ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.

Roubo a casa do parlamentar Max da ABB ocorreu na última segunda (29). Criminosos foram filmados Foto: reprodução

Casa de deputado é assaltada

Na última segunda-feira (29), dois bandidos entraram na casa do deputado estadual Max da AABB, no Bairro do Muca, e roubaram vários objetos, incluindo um carro e cartões bancários.  

De acordo com informações obtidas com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que atendeu a ocorrência, os criminosos se passaram por vendedores de joias em um site de vendas e combinaram de fazer uma entrega na residência do parlamentar. 

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!