Com luz cortada na UNA, Encontro dos Tambores terá gerador de energia

Entidade deve mais de R$ 800 mil à CEA
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Mesmo com uma divida astronômica na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e impedida de receber recursos financeiros, a União dos Negros do Amapá (UNA) vai promover do dia 20 a 25 o 22º Encontro dos Tambores, festa tradicional em alusão a Semana da Consciência Negra. A energia elétrica da festa será garantida por geradores a diesel, já que o local está com a luz cortada por falta de pagamento.

A limpeza de todo o local está sendo feita pela prefeitura de Macapá, que também fará o reparo da iluminação, pintura e vai fornecer o gerador de energia.

Já os cachês das mais de 40 comunidades que confirmaram presença no evento serão custeados pelo governo do Estado. Grupos de hip-hop e de outras manifestações culturais também serão pagos.

UNA está recebendo limpeza da prefeitura…

UNA passa por crise há vários anos

Segundo Iury Soledade, que está na presidência da instituição até que uma nova eleição aconteça, a dívida de energia da UNA chega a R$ 800 mil.  

“Preferimos que fosse assim para que o evento não deixasse de acontecer. Nós abrimos as portas e estamos organizando o evento trazendo as mais de quarenta comunidades para participar da festa”, comentou Soledade.

O presidente disse ainda que o encontro é o momento para refletir e prestar homenagens a grandes mestres da cultura afro descendente no Amapá, como Raimunda de Nazaré da Silva Ramos, a “Dona Raimundinha”, e o seu Marinho Ramos dos Santos, o “Tio Arim”, que faleceram este ano. Ambos eram fundadores da UNA.

“A gente vai tirar esses dias para fazer uma reflexão das lutas históricas que nos trouxeram até esse momento”, reforçou o presidente.   

Encontro dos Tambores vai sobrevivendo…

 Serviço: Encontro dos Tambores

Inicio: dia 20

Hora 19h

Local: União dos Negros do Amapá, no Bairro do Laguinho

Entrada franca 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!