Direção diz que bebê teve complicações por ser prematuro

Apesar dessa afirmação, direção informou que determinou a investigação do caso
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A direção da Maternidade Mãe Luzia divulgou uma nota, na tarde desta quinta-feira (22), afirmando que irá investigar as causas da morte do único menino dos trigêmeos que nasceram esta semana, num parto que levou 3 dias para acontecer.

O bebê Henzo, filho de Nediane Cardoso Mercês, teve três paradas cardíacas e morreu na UTI neonatal do hospital, na noite da quarta-feira (21).

Apesar informar que o caso será analisado pela comissão de investigação de óbitos hospitalares da maternidade, a direção adiantou que o bebê teve problemas decorrentes do nascimento prematuro.

“O recém-nascido recebeu todo o suporte que o caso de prematuridade requer e acompanhamento da equipe multidisciplinar do serviço de Neonatologia da UTI Neonatal. Entretanto, devido a complicações inerentes à prematuridade, o bebê morreu”, escreveu a maternidade.

A direção finalizou garantindo que o hospital Mãe Luzia conta com uma “excelente equipe de profissionais e tem avançado na qualificação dos processos de assistência, inclusive com a implantação dos núcleos de segurança do paciente”.

A nota não fez nenhuma menção ao estado clínico das irmãs de Henzo, mas a família informou mais cedo que as duas continuam nas incubadoras, aparentemente sem maiores complicações. Parentes disseram que irão pedir uma apuração paralela do Ministério Público do Estado, por considerarem que a gestante não recebeu tratamento adequado. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!