Filhote de pitbull é vendido no “golpe do envelope vazio”

Duas mulheres foram presas por um tipo de estelionato cada cada vez mais comum
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Militares do Batalhão de Força Tática do Amapá prenderam duas mulheres acusadas de envolvimento no “golpe do envelope vazio”, cada dia mais comum nas redes sociais.

A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (29), por volta das 21h, no Bairro das Pedrinhas, na zona sul de Macapá. 

O golpe geralmente é articulado de dentro do Iapen por meio de um perfil falso nas redes sociais. E mais uma vez o criminoso se identificou como se fosse o delegado de polícia Inácio Maciel, diretor do Detran.

A vítima caiu no golpe após anunciar filhotes de cães da raça pitbull em grupos  de compra e venda  no Facebook. O falso delegado adquiriu um dos cães ao valor de R$ 800, e prometeu efetuar o pagamento através de depósito bancário na conta da vítima.

O comprovante de depósito, que sempre é emitido automaticamente em caixas eletrônicos, foi enviado via Whatsapp.

Após isso, uma mulher, seguindo ordens do golpista, foi até o endereço indicado pelo vendedor e pegou o cachorro. Antes de ir embora com o animal, ela ainda posou para fotos ao lado da   vítima e do filhote.

As duas mulheres foram levadas para o Ciosp do Pacoval, mas responderão ao processo em liberdade. Fotos: Olho de Boto

Filhote foi devolvido para o dono

Quando o vendedor descobriu que o dinheiro não havia caído em conta, e que tudo era mentira, já era tarde, o cão já estava longe.

A PM entrou no caso e com as fotos conseguiu identificar e localizar a mulher. Porém, o cão já estava na posse de uma outra mulher, que também foi presa.

Elas foram apresentadas ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval. Após o depoimento, as duas mulheres foram soltas, mas vão responder a processo por estelionato.

O filhote foi devolvido ao dono, mas o falso delegado ainda não foi identificado. 

Policiais militares agiram rapidamente

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!